Frete para todo o Brasil

Entre ou Cadastra-se

Nos acompanhe nas redes sociais:

Tartaruga Tigre D´Água

Nome científico: Trachemys Dorbigni

É um belíssimo réptil – espécie de quelônio da família Emydidae.  Pode ser encontrada no Brasil, Uruguai e Argentina.

Seu nome deve-se ao padrão colorido em listras amarelas e alaranjadas.  Pode viver até 30 anos, além disso, cresce bastante, chegando em média até 30 cm aproximadamente, habita locais de água doce.

Lembre-se que para adquirir a Tigre D’ Água é necessário que haja a documentação legal da mesma, elas devem estar microchipadas.

Com hábitos semi-aquáticos buscam alimento na água e frequentam a terra para se aquecerem no sol. Possuem patas com membranas interdigitais, o que favorece o nado,  suas unhas auxiliam na movimentação em água rasa.

Para que possa curtir este belo animal em sua casa é necessário que tenha um aquaterráreo, o que vai possibilitar o livre acesso entre a água e a parte seca, o mesmo deve ter tamanho mínimo ou superior a 10X o comprimento do animal.

A fonte de calor é importantíssima para a saúde dos répteis inibindo assim doenças como raquitismo e osteoporose, portando, recomenda-se no mínimo 15 minutos de banho de sol ao dia. A temperatura da água deve ser mantida entre 26 e 30 graus.

É apropriado o uso de lâmpadas UVA e UVB que colaboram para o metabolismo do cálcio e vitamina D.

Sua alimentação é composta principalmente por ração específica para tartarugas, existem as rações que já vem com gammarus-pequenos crustáceos super importantes pois são proteínas para o animal, pode oferecer também : tenébrios, artêmias, peixes, frutas e vegetais. Nunca ofereça alface, abacate ou abacaxi.

A partir do momento que escolheu ter este simpático animalzinho em sua casa, é de sua responsabilidade oferecer o conforto e todos os cuidados, o que inclui também a limpeza do aquaterráreo.

O aquaterráreo precisa ter:  uma bomba, filtro e termostato.  Importante que se faça a troca de água adequadamente e  tenha todo o cuidado no manuseio de sua Tigre D’ Água para que não ocorra nenhuma queda indesejada.

Com amor e devidos cuidados seu Pet será seu parceiro por muito tempo!  Galpão Animal – Lugar de Bicho Legal !

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Está gostando? Compartilhe...

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que tiver conteúdo novo aqui no Galpão Animal!

Trocar a Senha

Identifique-se para receber as instruções de uma nova senha.

Forgot Password

Cadastrar