Frete para todo o Brasil

Entre ou Cadastra-se

Nos acompanhe nas redes sociais:

Aquecimento para Terrários

Há cuidados essenciais com os répteis que vivem em terrários, dentre eles, propiciar a fonte de calor necessária e adequada e estar atento à umidade do local.

Os répteis são animais ectotérmicos, tem a temperatura corporal variando com a temperatura ambiente, eles não tem um mecanismo interno que regule a temperatura.

Na natureza procuram os locais onde sentem-se confortáveis, no clima quente preferem estar nas vegetações ou em suas tocas, já no clima frio buscam o bem estar na exposição ao sol.

As lâmpadas de cerâmica não emitem iluminação, tem por finalidade emitir o calor  inclusive para a noite, podem ser utilizadas por 24 horas. O fato de não emitir iluminação é essencial pois assim não interfere no foto período do animal. Este tipo de fonte de calor fará com que o ambiente se torne aquecido, na contrapartida, a utilização de pedras térmicas é recomendada para repteis específicos, por exemplo: lagartos e cobras que tem inclusive a digestão favorecida  quando o abdômen encontra-se na temperatura adequada. As placas térmicas também possibilitam fonte de calor, entretanto, para utilização do lado externo de seu terrário.

Lembrando que muitas vezes de faz necessário o uso da pedra térmica em paralelo com lâmpada de cerâmica.

As lâmpadas UVA focal – basking spot são Lâmpadas de vidro,  emitem luz focando num ponto específico, tornando desta forma, uma parte do terrário mais quente que as demais, será o local onde o réptil fará o ‘banho de sol’. Desta forma, ele poderá escolher entre o local aquecido e outro canto mais fresco, assim como faz na natureza.

Lembramos que além do aquecimento, são de suma importância as lâmpadas de raios UVB, fundamentais para que a vitamina ‘D’ possa ser metabolizada, ela é necessária para a absorção do cálcio.

Existem opções para animais tropicas  – (5.0*)  e desérticos – (10.0*) 

* incidência percentual de UVB que a lâmpada oferece.

Lembre-se que ao adquirir um réptil ou qualquer outro Pet o tutor além de desfrutar do amor desta convivência é também responsável pela saúde e bem estar do animal.



Galpão Animal – Lugar de Bicho Legal !

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Está gostando? Compartilhe...

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que tiver conteúdo novo aqui no Galpão Animal!

Trocar a Senha

Identifique-se para receber as instruções de uma nova senha.

Forgot Password

Cadastrar